
Trilha
Oferecimento

7h30
8h40
Abertura
Paula Braga | CEO, Automotive Business
9h50
9h55
10h00
Baterias: na era eletrificada, o Brasil vai fornecer ou comprar?
Na era dos veículos eletrificados, as baterias aparecem entre os componentes mais estratégicos. Será que ainda há tempo para o Brasil garantir boa posição no fornecimento do componente?
Cristiane Assis | Gerente Geral de Estratégia e Novos Negócios, Moura
Ricardo Pierozzi | Sócio e diretor executivo, BCG
Wellington Giolo | Vice-presidente de negócios, 42Q
Mediação: Murilo Briganti | COO, Bright Consulting
10h30
Até onde o motor a combustão interna pode evoluir?
Existe um limite para o ganho de eficiência e redução da pegada de carbono dos propulsores a combustão interna? Qual é o limiar tecnológico e, ainda, de investimento das fabricantes do segmento?
Andre Ferrarese | Diretor de pesquisa e desenvolvimento, Tupy
Antonio Almeida | Diretor de Vendas On-Highway da Cummins
Giuliano Eichmann | Diretor de Operações, Horse
Mediação: Daniel Rodrigues | Sócio, Pieracciani Consultoria
11h40
Carro que nasce em árvore? Bioengenharia e os materiais sustentáveis do futuro
A pesquisa de elementos da natureza abre um campo de novos materiais ao setor automotivo e da mobilidade e possibilidades sustentáveis, neutras em carbono.
Emerson Souza | Vice-presidente de relações institucionais, Brazil Iron
Naiara Comenale Lopes | Gerente de meio ambiente, Gerdau Brasil
Marcos Meyer | Gerente de descarbonização da ArcelorMittal
Mediação: Daniel Rodrigues | Sócio, Pieracciani Consultoria
12h10
Do berço ao túmulo: a pegada de carbono do ciclo de vida dos veículos
No futuro, a expectativa é de que o Mover, programa automotivo brasileiro, imponha limite de emissões de carbono no ciclo de vida completo dos veículos. Esse debate trata dos caminhos para reduzir esse impacto.
João Irineu Medeiros | Vice-presidente de assuntos regulatórios, Stellantis
Thiago Veiga | Gerente de desenvolvimento de produto da Vibra
Mediação: Vitor Matsubara | Repórter especial, Automotive Business
12h40
Almoço e networking
14h30
Com tanta energia renovável, por que ainda não escolhemos os biocombustíveis?
Ainda que o Brasil tenha fartura de fontes energéticas, com etanol e biodiesel, por exemplo, há ainda uma série de desafios de oferta e preço para que essas se tornem as melhores opções para quem abastece.
Everton Lopes | Vice-presidente, Associação de Engenharia Automotiva (AEA)
Mark Essle | Sócio, Kearney
Paulo Trucco, Diretor comercial, Fueling Sustainability
Mediação: Natália Scarabotto | Repórter, Automotive Business
15h00
Do grid à rua: automobilismo sustentável reinventa a mobilidade
A busca por velocidade e performance, que sempre definiu o automobilismo, deu lugar à corrida mais importante da nossa era: pela sustentabilidade. O asfalto se tornou o laboratório definitivo para desenvolver as tecnologias verdes que chegarão às ruas e revolucionarão a mobilidade. Neste painel, reunimos visionários sobre o tema para tratar de quais são as grandes tendências para o futuro.
Dener Pires | CEO, Porsche Cup
Paula Girão | Sales director for enterprise segment, Microsoft
Mediação: Paulo Henrique Andrade (PH) | CEO, IturanMob
16h20
Energia renovável e estratégias ESG para fábricas sustentáveis
Entenda como a produção automotiva, cada vez mais, envolve gerar impacto positivo no entorno, não apenas fazer carros com eficiência.
Antonio Calcagnotto | Diretor, conselheiro e senior advisor, AEA/ Fiesp / Mirow
Marcelo Couto | Diretor de operações de lubrificantes, Vibra
Mauricio Mazza | Partner - industrial manufacturing leader, IBM Consulting
Mediação: Natália Scarabotto | Repórter, Automotive Business
17h50
O #ABX25 é uma realização de Automotive Business, a plataforma de conteúdo mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade.
Desde 1995, nos posicionamos com uma voz moderna e atuante, com um objetivo claro: entregar informação de qualidade, verdadeira e atualizada. Para isso, contamos com uma comunidade de profissionais experientes e ativos na busca por novas respostas e soluções nestes segmentos.
Trabalhamos para promover o encontro, o relacionamento e, acima de tudo, empoderar profissionais com conhecimento para que eles tomem as melhores decisões possíveis para os negócios e para a sociedade.