
Trilha
7h30
8h40
Abertura
Paula Braga | CEO, Automotive Business
9h00
Palco principal
Os próximos 30 anos: Como o setor da mobilidade deve encarar a era das multitransições
No ano em que Automotive Business completa 30 anos, o ecossistema da mobilidade encara mudanças tecnológicas, sociais, climáticas e comportamentais em ebulição. Tudo ao mesmo tempo. Por isso, este debate é um ensaio sobre os impactos desses movimentos no setor e sobre como gestores e lideranças podem tomar decisões que garantam um futuro próspero para a indústria nos próximos 30 anos.
9h40
Palco principal
Assinatura dos Princípios pela Diversidade no Setor Automotivo
ESG (governança ambiental, social e corporativa), diversidade e inclusão são fatores cada vez mais decisivos ao futuro e ao sucesso da organizações. Com o objetivo de tornar o ecossistema da mobilidade o segmento em que esses temas evoluem mais rapidamente, Automotive Business promove assinatura coletiva de documento púbico que confirma esse compromisso das empresas do segmento.
9h50
9h55
10h30
Como o avanço de novas marcas muda a estratégia concessionários
Uma série de empresas chinesas faz ofensiva no Brasil e os grupos de distribuição são a chave para que essas marcas avancem em território nacional.
11h00
Palco principal
Café Networking
Arena networking | Rodada de Negócios
Conexão com profissionais de compras, engenharia e qualidade das montadoras e principais sistemistas.
Por que a digitalização falhou no setor da mobilidade e como mudar esse jogo
Com os dois pés na era digital, o setor automotivo e da mobilidade ainda patina em algumas frentes. Mas há também boas notícias. É o que mostra o Relatório de Tendências do Setor Automotivo e da Mobilidade, que será lançado no #ABX25 e foi construído a partir da pesquisa Up Next e da colaboração de quase 100 lideranças do segmento.
11h40
O futuro do luxo: para onde caminha o mercado de carros premium no Brasil
De um lado, as vendas de veículos premium estão em ascensão. De outro, a disputa de novas marcas por este consumidor eleva a competição.
12h10
O segredo da lucratividade na nova era das concessionárias
Diante de tanta transformação no mercado, grupos concessionários falam dos caminhos para manter garantir lucratividade.
12h40
Almoço e networking
13h30
Palco principal
Modelos mentais para a era da IA: o que a sua empresa precisa mudar agora
Com a Inteligência Artificial em ascensão e a necessidade de desenvolver novas habilidades de gestão, é hora de deixar para trás modelos mentais e métricas do passado. Nessa apresentação, entenda qual caminho as empresas precisam seguir para construir o futuro.
14h00
Palco principal
Os planos das novas montadoras para o mercado brasileiro
Há uma horda de empresas com planos ambiciosos de vendas e produção no Brasil, principalmente de origem chinesa. Nesse debate, conheça os planos dessas montadoras e, ainda, se há espaço no mercado local para tantas novas concorrentes.
14h30
Como vender o carro elétrico para o segundo dono?
Os modelos puramente elétricos avançam no Brasil, mas ainda estão cercados de uma série de questionamentos. Entenda como o mercado se adapta para recomprar e revender esses modelos.
15h00
15h10
Lei Renato Ferrari e a regulamentação das concessionárias de veículos
A legislação que rege a distribuição de veículos está em debate. Como garantir proteção a este mercado, sem limitar algumas evoluções necessárias?
15h40
Café Networking
Arena networking | Rodada de Negócios
Conexão com profissionais de compras, engenharia e qualidade das montadoras e principais sistemistas.
16h20
A jornada digital de compra do carro
Entenda como plataformas de compra e venda de veículos garantem uma boa jornada ao consumidor e quais são as tendências para o futuro desse mercado.
17h00
Palco principal
O que o poder público planeja para o ecossistema da mobilidade
Uma conversa com gestores públicos sobre como o Brasil planeja fomentar o segmento e qual é a visão de futuro para essa indústria no país.
17h50
O #ABX25 é uma realização de Automotive Business, a plataforma de conteúdo mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade.
Desde 1995, nos posicionamos com uma voz moderna e atuante, com um objetivo claro: entregar informação de qualidade, verdadeira e atualizada. Para isso, contamos com uma comunidade de profissionais experientes e ativos na busca por novas respostas e soluções nestes segmentos.
Trabalhamos para promover o encontro, o relacionamento e, acima de tudo, empoderar profissionais com conhecimento para que eles tomem as melhores decisões possíveis para os negócios e para a sociedade.