
Trilha
Oferecimento
7h30
8h40
Abertura
Paula Braga | CEO, Automotive Business
9h50
9h55
10h00
Crédito para a venda direta x financiamento para o consumidor no varejo
Em poucos anos, as vendas diretas começaram a ganhar espaço de protagonismo no mercado brasileiro. Enquanto isso, o crédito para as vendas no varejo segue retraído. Qual será o ponto de equilíbrio?
Simone Moras | Diretora de marketing e vendas, Volkswagen Financial Services
Rodnei Bernardino de Souza | Consultor, RBS Consultoria
Mediação: Murilo Moreno | Sócio, Sequoia Estratégia e Marketing
10h30
Varejo automotivo x vendas diretas: qual é o real tamanho do mercado brasileiro?
As vendas diretas de veículos já respondem por mais da metade do mercado brasileiro. Este debate aborda as tendências a partir de agora e, afinal, qual é o tamanho do potencial brasileiro.
Geraldo Victorazzo | Vice-presidente comercial e marketing, Auto Avaliar
Fabio Braga | Country manager, MegaDealer
J. R. Caporal | CEO, Auto Avaliar
Marcelo Franciulli | Diretor executivo, Fenabrave
Mediação: Murilo Moreno | Sócio, Sequoia Estratégia e Marketing
11h40
O mercado na disputa pelo consumidor premium
O mercado de carros mais luxuosos no Brasil é pequeno, mas crescente. Acontece que há uma série de marcas entrando na disputa por esse cliente.
Gerold Pillekamp | Head of marketing e comunicação, Audi
Leandro Rodrigues Sabes | Gerente sênior de relações públicas e comunicação, Porsche
Mediação: Vitor Matsubara | Repórter especial, Automotive Business
12h10
Venda de novos, seminovos e pós-venda: lucratividade e experiência do consumidor
Diante de tanta transformação no mercado, grupos concessionários falam de consolidações, pós-venda e caminhos para manter garantir lucratividade sem perder de vista a fidelização e experiência do cliente.
Daniel Kelemen | Presidente, Abrahy
Milene Sipas | Head comercial, Grupo Germânica BMW | LEXUS | Mini | Harley Davidson
Oscar Castro | Diretor executivo de vendas da Hyundai Brasil
Victor Viana | COO do Grupo Amazonas
Mediação: J.R. Caporal | CEO, Auto Avaliar
12h40
Almoço e networking
14h30
Os preços e o futuro do mercado de carros elétricos seminovos
As vendas de carros puramente elétricos estão em expansão, mas o repasse desses modelos ao segundo dono ainda é uma questão a ser resolvida.
Clemente Gauer | Diretor, Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE)
Lucio Groch | Head, Indicata
Philipp Schiemer | Consultor sênior, Mirow & Co.
Mediação: Leonardo Félix | Diretor de redação, Autoesporte
15h00
15h10
Como concessionárias podem lucrar com veículos certificados
Nos Estados Unidos, os veículos certificados são um mercado de três milhões de carros certificados. Na Europa, quase quatro milhões na Europa. No Brasil, no entanto, esse é um campo ainda inexplorado, que pode representar uma grande fonte de receitas para as concessionárias.
J.R. Caporal | CEO, Auto Avaliar
15h25
Qual é o primeiro carro do consumidor brasileiro?
Ipsos apresenta, em primeira mão, estudo sobre quais produtos são a porta de entrada dos brasileiros para o setor automotivo.
Marcelo Pereira | Business, diretor | automotive & mobility development and customer experience, Ipsos
Rodrigo Soares | Gerente de pesquisa, Ipsos
16h20
A jornada digital de compra do carro
Entenda como plataformas de compra e venda de veículos garantem uma boa jornada ao consumidor e quais são as tendências para o futuro desse mercado.
Alex Claudino | Superintendente comercial, Mobiauto
Marcos Fernandes | CTO, CI&T
Ronaldo Generato | Diretor de Negócios, OLX
Tomás Duarte | CXO, IndeCX
Mediação: Helder Freire | Executivo de contas, In2clouds Brasil
17h50
O #ABX25 é uma realização de Automotive Business, a plataforma de conteúdo mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade.
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